A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Se você é um profissional da área, provavelmente já ouviu falar de Inbound Marketing. Também conhecido como Marketing de Atração, o Inbound Marketing usa uma lógica inversa para a maioria das mídias: em vez de enviar mensagens promocionais para o público-alvo, de forma não solicitada e até invasiva, os recursos de atração pública são usados ​​no momento em que demonstra demanda pelo produto. ou serviço em questão.

este O processo ocorre basicamente por meio de estratégias de conteúdo, que, por meio de técnicas apropriadas, são bem indexadas pelas ferramentas de busca e, portanto, apresentadas ao usuário no momento em que ele realiza pesquisas on-line sobre o segmento em que a marca em questão atua.

O Inbound Marketing desempenha um papel cada vez mais relevante nas estratégias de comunicação on-line, devido à sua relativa baixo custo e que, na maioria dos casos, não requer investimento em mídia. Para tirar o máximo proveito disso, no entanto, você precisa usar as ferramentas certas. Conheça alguns deles abaixo:

Ferramentas de automação de marketing

As ferramentas de automação de marketing economizam tempo e recursos valiosos.

O processo de Inbound Marketing envolve etapas e recursos que devem funcionar de maneira integrada para serem eficientes. Entre eles, podemos citar:

Aterrissagem Páginas: páginas de entrada dos visitantes do site, que visam convertê-los em leads.

Criação de leads: quando um cliente entra no seu funil de vendas, ele deve receber sistematicamente os materiais adequados para cada estágio de maturidade em relação à compra do seu produto ou serviço.

Gerenciador de e-mail: a criação de leads é basicamente feita por e-mail. Você deve ter uma ferramenta que gerencie com eficiência esse processo.

Relatórios.

Este processo é muito trabalhoso e ineficiente se executado manualmente. Vale muito a pena conhecer e investir em ferramentas de automação de marketing para gerenciar essas tarefas. Recomendamos RD Station (em português) e Hubspot (em inglês).

Ferramentas de SEO

Inbound Marketing e SEO são duas áreas inseparáveis.

Todo o seu trabalho de geração de conteúdo, buscando a qualidade e a originalidade que atrairá seus leads em potencial, poderá ter pouco efeito se o site não apresentar um bom desempenho em aspectos relacionados ao SEO.

  • Abaixo listamos algumas ferramentas que ajudarão você neste processo:
  • Ferramentas para webmasters do Google (análise OnPage)
  • Screaming Frog (análise OnPage)
  • SEM Rush (palavras-chave)
  • Planejador de palavras-chave do Google (palavras-chave)
  • Abra o Site Explorer (link building)
  • Majestic SEO (construção de links)

Estes são algumas ferramentas que tornarão o seu SEO muito mais fácil. Outros podem ser necessários de acordo com o seu contexto específico.

Análise da Web

As ferramentas do Web Analytics são essenciais para qualquer ação que você queira executar online. Para o trabalho de Inbound Marketing, eles são especialmente importantes.

Embora existam outras ferramentas para necessidades específicas, o Google Analytics domina amplamente o mercado. É um serviço gratuito que apresenta completo e relatórios visualmente muito interessantes, entre os quais destacamos:

  • Visitas
  • Sites de referência
  • Taxa de rejeição
  • Páginas mais acessadas
  • Tempo no local

Também é importante prestar atenção às métricas externas ao site, como o número de menções e os compartilhamentos de mídia social de cada postagem especificamente.

Segue a gente nas Redes

e-book

Posts Recentes

NEWSLETTERS

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba conteúdos exclusivos como e dicas de Marketing Digital e Vendas.

Inscreva-se em nossa newsletter

Somos totalmente contra Spam!