7 Passos Para Escolher Uma Agência de Marketing Digital

Como resultado de uma necessidade de marketing, o marketing digital não é mais uma opção, mas uma obrigação para as empresas que desejam ganhar participação de mercado na Internet e se posicionar positivamente diante de seu público. Portanto, a contratação de uma agência de marketing digital exige muito tempo de análise, pois há um grande número de participantes.

Como resultado de uma necessidade de marketing, o marketing digital não é mais uma opção, mas uma obrigação para as empresas que desejam ganhar participação de mercado na Internet e se posicionar positivamente diante de seu público. Portanto, a contratação de uma agência de marketing digital exige muito tempo de análise, pois há um grande número de participantes.

Como em qualquer serviço terceirizado, você deve primeiro fazer uma boa pesquisa de mercado, solicite algumas cotações e verifique o que melhor se adequa à realidade da sua empresa. Desde a decisão de contratar uma agência de marketing digital até a assinatura do contrato, existe um longo caminho que pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso do seu investimento. Mas você sabe como escolher uma agência de marketing digital? Confira nossas dicas!

Defina o objetivo da sua empresa em relação ao fornecedor

Por que sua empresa está optando por contratar uma agência de marketing digital? O que você espera que essa agência ofereça à sua empresa? Que resultados você espera alcançar com este novo investimento? Essas e outras questões são essenciais para justificar a contratação de uma agência de marketing digital, não apenas pelo investimento financeiro, mas também pelo investimento de tempo e exposição da imagem que a empresa fará com as estratégias de comunicação online propostas por ela.

Pesquisar preços

Algumas agências recém-criadas ou mesmo profissionais independentes costumam cobrar um valor bem abaixo do mercado, para conquistar clientes. E, na maioria dos casos, não é a melhor opção.

Em uma pesquisa de preços, o custo / benefício deve ser analisado. Portanto, escolher um valor mais baixo não é necessariamente uma vantagem. Além disso, pouca experiência no mercado pode afetar seus negócios. Não arrisque seu orçamento. Aposte em empresas que já possuem um portfólio de clientes e cases de sucesso!

Estabelecer um teto orçamentário

Você já ouviu aquelas histórias nas quais o empresário contrata um serviço por um determinado valor e quando ele percebe que já pagou duas, três vezes mais do que o esperado? Bem, isso é bastante comum. Portanto, estabeleça um orçamento para a contratação dessa agência de marketing digital, afinal, é outro recurso do setor de comunicação, portanto deve estar dentro do orçamento anual previsto para investimentos nesse setor.

Descubra o portfólio da agência

Conheça o trabalho já desenvolvido pela agência. Se possível, consulte os clientes atendidos e solicite referências. Não importa o tamanho da empresa, se for bom, os clientes certamente o recomendarão.

Acredite no briefing

Uma agência séria, antes de fazer qualquer tipo de proposta, solicitará que você complete um briefing ou envie alguém para desenvolvê-lo junto com você, dentro da sua empresa. O objetivo do briefing é coletar informações cruciais sobre sua empresa, histórico, identidade, posicionamento, organização cultura, estratégia atual e objetivos de trabalho. Somente a partir daí é possível desenvolver trabalhos de excelente qualidade, os quais serão orientados por um planejamento desenvolvido a partir dessas informações.

Descubra quais serviços estão incluídos

No momento do orçamento, deixe claro o que você está procurando e peça assistência para possíveis adições ou adaptações de estratégias para a agência. Profissionais especializados conheça melhor o que funciona para cada tipo de negócio, economizando tempo e recursos. Solicitar que os serviços sejam detalhados por escrito, para garantir sua execução caso a negociação seja encerrada.

Conheça o time

Para monitorar de perto o desenvolvimento de suas estratégias de marketing digital, conheça a equipe que desenvolverá o trabalho. Pesquise seus currículos, visite redes sociais, solicite referências. Isso garante que você terá profissionais qualificados cuidando do seu negócio, agregando valor ao seu investimento inicial.

Objetivo, orçamento, pesquisa, briefing e equipe. Esses são os elementos essenciais para procurar uma agência de marketing digital que possa atender à demanda da sua empresa. Mas não se esqueça: a responsabilidade de orientar as ações e campanhas desenvolvidas com os investimentos de seu Como a empresa é sua, siga sempre o trabalho para mantê-los sempre alinhados com seus objetivos.

Segue a gente nas Redes

e-book

Posts Recentes

NEWSLETTERS

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba conteúdos exclusivos como e dicas de Marketing Digital e Vendas.

Inscreva-se em nossa newsletter

Somos totalmente contra Spam!