Os usuários da Internet estão cada vez mais conscientes de seu valor como consumidores de produtos e conteúdo; portanto, as estratégias para atrair usuários bem direcionados precisam ser poderosas o suficiente para atingir seus objetivos.

Obter contatos qualificados (leads) para aprimorar a estratégia de marketing digital de uma campanha ou a presença on-line de uma empresa não é fácil. Os usuários da Internet estão cada vez mais conscientes de seu valor como consumidores de produtos e conteúdo; portanto, as estratégias para atrair usuários bem direcionados precisam ser poderosas o suficiente para atingir seus objetivos.

Leads qualificados são o ouro da web e todos os esforços para obter eles são válidos – é claro, de maneira criteriosa e bem produzida, sem “empurrar a barra”. Aqui estão 7 dicas para aumentar sua conversão de leads e trazer mais resultados para sua estratégia de marketing digital:

Conduz

1 – Use páginas de destino

A idéia de uma página de destino é relativamente simples: convencer a pessoa a preencher um formulário para receber uma oferta.

As páginas de destino têm algumas características específicas, como como a ausência de links para outras páginas (o foco deve estar na conversão), título atraente, conteúdo em tópicos, imagem, opinião de quem já conhece o assunto e o aprova, certificados de sua empresa, botões de compartilhamento de mídia social, formulário e o botão Call to Action.

2 – Faça uma chamada à ação

Com frases imperativas, as frases de chamariz (botões CTA) são excelentes para induzir certos comportamentos. Use construções de frases como “consultar um especialista”, “fazer o teste gratuito” ou até “conhecê-lo agora”, juntamente com o design da página para orientar o usuário a clicar nesse botão ou executar a ação que você espera .

3 – Seja sucinto

Ninguém deseja preencher formulários extensos para comprar um produto ou baixar um e-book. Basta pedir as informações necessárias e facilitar as coisas sempre que possível, com botões de login e tais integrações.

4 – Mantenha o foco

A idéia de uma página de destino é oferecer todas as informações que o usuário precisa para que ele possa tomar sua decisão de consumo. Isso não significa, no entanto, que você vai falar sobre tudo o que envolve esse assunto. É necessário ter a sensibilidade e conhecer o perfil do seu usuário para saber quais são as perguntas que ele fará. conseguir o que ele quer. Mantenha o foco no que é importante e capture a atenção do consumidor de imediato.

5 – Oferecer feedback

Geralmente, o usuário acessa sua página por meio de uma pesquisa, mas uma página e formulários bem estruturados não são suficientes para sua tomada de decisão. Ofereça a ele a oportunidade de receber uma chamada de retorno, também chamada de retorno de chamada. Na conversa telefônica, o contato é muito mais próximo e as chances da conversão são multiplicados.

6 – Criar conteúdo

Essa estratégia, amplamente usada em táticas de marketing de entrada, consiste em atrair um público interessado em um determinado assunto através da produção e publicação de conteúdo de qualidade. Use a experiência da sua empresa para produzir material valioso para o consumidor e observe a demanda por seu know-how crescer à medida que seu conteúdo se torna popular na web.

7 – Seja transparente

É importante ser honesto com seu público. Não invente teorias, histórias loucas e esqueça o auto-elogio. Em vez de dizer “a melhor empresa”, demonstre que você é o melhor, mostre sua autoridade em sua área. Seu elogio à sua própria marca não vale nada, mas o elogio do seu cliente vale muito mais do que você pode imaginar.

Não se esqueça de garantir que todos os seus dados digitais estratégias de marketing são voltadas para o seu objetivo final. Não faça com que o lead capture a razão de suas ações, mas faça com que eles o levem aonde você deseja ir.

Segue a gente nas Redes

e-book

Posts Recentes

NEWSLETTERS

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba conteúdos exclusivos como e dicas de Marketing Digital e Vendas.

Inscreva-se em nossa newsletter

Somos totalmente contra Spam!