Tráfego é o que afinal de contas? Esse artigo foi criado no intuito de trazer ao empresário ou empreendedor que possui um negócio físico e ainda não tem conhecimento de ferramentas poderosas de publicidade como o Google Ads e nem faz ideia de como essas ferramentas de tráfego podem mudar significativamente seu negócio.

Tráfego é o que afinal de contas? Esse artigo foi criado no intuito de trazer ao empresário ou empreendedor que possui um negócio físico e ainda não tem conhecimento de ferramentas poderosas de publicidade como o Google Ads e nem faz ideia de como essas ferramentas de tráfego podem mudar significativamente seu negócio.

O que é Tráfego?

Nenhuma Empresa ou Negócio seja ele físico ou online sobrevive ou funciona sem “Tráfego“. Mas afinal o que é tráfego?

Tráfego não é nada a mais nem nada a menos do que fluxo de pessoas. No entanto uma das ferramentas mais poderosas e mais utilizadas no mundo é o Google Ads.

Afinal se você não sabe o Google te conhece melhor do que você mesmo rss… E quando se trata de definir um público alvo ele vai te entregar e te ajudar a conectar-se com seus clientes em potencial.

Pense comigo:

  • Sabe onde seus clientes passam a maioria do tempo?
  • Eles pesquisam sobre qualquer assunto?
  • Aonde eles pesquisam preço quando querem comprar um produto?

Qual é a lógica do Tráfego gerado pelo Google Ads?

A Lógica do Google Ads é fazer você vender muito mais, te conectando aos melhores clientes e consequentemente isso estará trazendo mais faturamento pro Google, por que se você vende mais, você poderá investir muito mais nele e assim todos ficam felizes: Cliente comprou seu produto por um bom preço, você vendeu e gerou faturamento pra sua empresa aumentando cada vez mais seu fluxo de caixa e o Google lucrou também com você investindo nele.

Como Fazer?

A Lógica do Google Ads é fazer você vender muito mais, te conectando aos melhores clientes e consequentemente isso estará trazendo mais faturamento pro Google, por que se você vende mais, você poderá investir muito mais nele e assim todos ficam felizes: Cliente comprou seu produto por um bom preço, você vendeu e gerou faturamento pra sua empresa aumentando cada vez mais seu fluxo de caixa e o Google lucrou também com você investindo nel

Portanto ao contrário do que você possa estar pensando agora, pra você criar uma conta no Google Ads é muito fácil, basta entrar no site e configurar a sua conta a partir do seu G-mail.

Após esta etapa de cadastro você terá três etapas de criação:

  • Campanhas;
  • Grupos de Anúncio;
  • Anúncios.
trafego

Criando Campanha de Tráfego no Google Ads

Na primeira etapa você definirá o tipo de campanha e o orçamento. Mas como assim?

Vamos lá… Quando você vai criar uma campanha o primeiro passo é definir em qual o objetivo da sua campanha, se é para captar lead, vendas, tráfego no site e etc…

A segunda etapa é você escolher o canal do Google você irá publicar seus anúncios, vou te dar os exemplos mais utilizados:

  • Rede de Pesquisa;
  • Rede de Display;
  • Shopping;
  • Vídeo;
  • Discovery.

Em sequência você irá definir orçamento e segmentações. Pronto, praticamente você já tem sua campanha criada que é geralmente o núcleo do seu objetivo.

Criando Grupo de Anúncios

Como mencionei acima a campanha de anúncio será o núcleo principal do seu objetivo, por exemplo fazer uma venda ok? Além disso agora no grupo de anúncio você irá dividir os seus objetivos e criar anúncios pra cada objetivo que começará recebendo tráfego.

Deixa eu te explicar isso melhor… Digamos que você vende 3 produtos, um Iphone, um Galaxy e um Xiaomi. Se você observar, são públicos distintos na maioria das vezes. Então você divide e otimiza as campanhas de acordo com seu PÚBLICO ALVO.

Ficaria desse jeito:

Para cada grupo de anúncio desse você pode definir as segmentações e orçamento diferentes.

Criando Anúncios

É nesse bloco que entrará efetivamente o seu anúncio, a arte da sua campanha e seus textos. Você pode criar diversos tipos de anúncios para um só produto, variando textos, artes, etc… Isso te possibilita a otimização dos seus anúncios e perceber qual deles está funcionando melhor e qual deles faz mais sentido investir mais ou até mesmo parar de rodar.

Conclusão

Em outras palavras o resumo da ópera é, se a sua Empresa ou Negócio não está gerando Tráfego usando o Google Ads e todas as estratégias que se obtém através dela, sinto lhe dizer que você está deixando dinheiro na mesa! Contudo se você também não tiver o menor interesse ou até mesmo tempo de aprender tudo sobre isso, existem diversas Agências de Marketing especializadas em gerar tráfego, a Agência Nova Fórmula é especializada em tráfego e você pode solicitar um orçamento sem compromisso clicando AQUI

Um forte abraço;

Paulo rocha

paulorocha

paulorocha

Deixe um comentário

Segue a gente nas Redes

Posts Recentes

NEWSLETTERS

Inscreva-se em nossa Newsletter e receba conteúdos exclusivos como dicas de Marketing Digital e Vendas.

Inscreva-se em nossa newsletter

Somos totalmente contra Spam!